Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui nega saída do PT: “Não vou deixar o partido que ajudei a fundar"

Política

Rui nega saída do PT: “Não vou deixar o partido que ajudei a fundar"

O governador do estado, Rui Costa (PT), negou a especulação que estaria deixando o PT devido à crise enfrentada pelo partido. [Leia mais...}

Rui nega saída do PT: “Não vou deixar o partido que ajudei a fundar"

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 06 de maio de 2016 às 10:51

O governador do estado, Rui Costa (PT), negou a especulação que estaria deixando o PT devido à crise enfrentada pelo partido. Em entrevista coletiva, na cidade de Jequié, na manhã desta sexta-feira (6), o petista classificou os rumores de “descabidos” e criticou a postura de alguns órgãos de imprensa que cogitaram a possibilidade dele ingressar no PSD, comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar. 

"Não me perguntaram (se eu realmente pretendo sair). Mas se fizesse, eu ia dizer que não tem nenhum cabimento. Não vou deixar de frequentar igreja, porque algum membro cometeu algum ilícito. Do mesmo jeito não vou deixar de acreditar na política, que é o único instrumento de mediação dos conflitos entre os seres humanos. E não vou deixar de construir o partido que eu ajudei a fundar e que transformou para melhor a vida do povo brasileiro e dos nordestinos porque tiveram algumas pessoas que cometeram erros dentro do Partido dos Trabalhadores", afirmou. 

"Essas pessoas estão sendo julgadas, espero que tenham amplo direito a defesa. Aqueles que provarem a inocência, vão receber a inocência. Infelizmente, mesmo quem for inocentado depois já está condenado pela imprensa e pela população. Mas isso faz parte do processo midiático no Brasil que condena as pessoas antes das pessoas serem julgadas. E quem for culpado que cumpra sua pena e pague pelo seu erro", completou.