Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Política

Votação do impeachment no Senado na quarta deve levar dois dias

O presidente da comissão especial que aprovou nesta sexta-feira (6) a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff, Raimundo Lira (PMDB-PB), afirmou que a votação do relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG) em plenário pode levar dois dias. [Leia mais...]

Votação do impeachment no Senado na quarta deve levar dois dias

Foto: Jeferson Rudy/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 06 de maio de 2016 às 15:12

O presidente da comissão especial que aprovou nesta sexta-feira (6) a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff, Raimundo Lira (PMDB-PB), afirmou que a votação do relatório de Antonio Anastasia (PSDB-MG) em plenário pode levar dois dias. Segundo o senador, a expectativa é que a conclusão dessa etapa só ocorra na quinta-feira (12).

A demora deve-se ao fato de que, na próxima votação, cada um dos 81 senadores terá 15 minutos para se manifestar, o que pode resultar em pelo menos 20 horas de debates. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que vai presidir a sessão no plenário, ainda não decidiu se a defesa de Dilma terá uma nova oportunidade de se manifestar antes da votação que pode afastá-la do cargo por 180 dias.