Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governador de Minas é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

Política

Governador de Minas é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, devido a fatos apurados na Operação Acrônimo. [Leia mais...]

Governador de Minas é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Por: Jessica Galvão no dia 06 de maio de 2016 às 16:41

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, devido a fatos apurados na Operação Acrônimo.

O STJ terá que analisar o documento, que está em segredo de Justiça. Caso a denúncia seja aceita pelo tribunal, o governador se tornará réu e ficará suspenso das funções, de acordo com o artigo 92 da Constituição de Minas. O relator responsável pelo caso é o ministro Herman Benjamin.

A denúncia é referente a fatos da época em que Fernando Pimentel era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT). O texto da PGR não fala da possibilidade do governador poder ou não ser responsabilizado.