Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer afirma que Jucá ficará afastado até que informações 'sejam esclarecidas'

Política

Temer afirma que Jucá ficará afastado até que informações 'sejam esclarecidas'

O presidente interino, Michel Temer, afirmou que o ministro do Planejamento, Romero Jucá, ficará afastado do exercício do cargo até que "sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa". Por meio de nota, Temer faz referência à publicação da edição desta segunda-feira (23) do jornal Folha de S. Paulo, que traz trechos de conversas entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, citando um possível pacto para obstruir as investigações da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Temer afirma que Jucá ficará afastado até que informações 'sejam esclarecidas'

Foto: Lula Marques/Agência PT

Por: Matheus Simoni no dia 23 de maio de 2016 às 19:12

O presidente interino, Michel Temer, afirmou que o ministro do Planejamento, Romero Jucá, ficará afastado do exercício do cargo até que "sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa". Por meio de nota, Temer faz referência à publicação da edição desta segunda-feira (23) do jornal Folha de S. Paulo, que traz trechos de conversas entre Jucá e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, citando um possível pacto para obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

Temer divulgou nota afirmando que confia na "dedicação" e no trabalho "competente" do ministro. "Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política", disse o presidente. Ao anunciar a saída do ministério, Jucá afirmou que entrará em "licença", embora tenha dito que, "tecnicamente", vai pedir exoneração porque voltará a exercer o mandato de senador pelo PMDB-RR. Confira a nota na íntegra:

Nota à Imprensa
O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Romero Jucá, solicitou hoje afastamento de seu cargo, até que sejam esclarecidas as informações divulgadas pela imprensa. Registro o trabalho competente e a dedicação do ministro Jucá no correto diagnóstico de nossa crise financeira e na excepcional formulação de medidas a serem apresentadas, brevemente, para a correção do déficit fiscal e da  retomada do crescimento da economia. Conto que Jucá continuará, neste período, auxiliando o Governo Federal no Congresso de forma decisiva, com sua imensa capacidade política.
Michel Temer
Presidente da República em Exercício