Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governo pode mudar regras de exploração do pré-sal

Política

Governo pode mudar regras de exploração do pré-sal

Ainda no pacote de medidas econômicas apresentadas pelo presidente interino, Michel Temer (PMDB), na manhã desta terça-feira (24), está o projeto de flexibilização do investimento da Petrobras no pré-sal. [Leia mais...]

Governo pode mudar regras de exploração do pré-sal

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 24 de maio de 2016 às 12:12

Ainda no pacote de medidas econômicas apresentadas pelo presidente interino, Michel Temer (PMDB), na manhã desta terça-feira (24), está o projeto de flexibilização do investimento da Petrobras no pré-sal. “Devemos deixar que ela decida se vale a pena ou não participar. A Petrobras precisa se pautar pelos seus interesses. No Brasil havia lá atrás a ideia da centralização administrativa, tudo estava com o governo, mas o tempo foi mostrando a necessidade de descentralizar, para dar eficiência. Foi quando surgiram as autarquias, com regime mais elástico”, disse o peemedebista. 

“Ao longo do tempo se verificou que era preciso descentralizar mais, com as sociedades de economia mista e empresas públicas. Hoje, as concessões se impuseram no país. Teremos um departamento especial para estudar e estimular as concessões, trazendo o investimento privado, aqueles que produzem o crescimento do país, empresários e trabalhadores, porque é um projeto que gera empregos. Virão críticas, mas não devemos nos incomodar com isso”, completou.