Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Pelo twitter, Michel Temer repudia estupro de garota e anuncia novo setor da PF

Política

Pelo twitter, Michel Temer repudia estupro de garota e anuncia novo setor da PF

O presidente interino Michel Temer (PMDB) usou a sua conta no Twitter, nesta sexta-feira (27), para expressar repúdio pelo estupro coletivo sofrido por uma jovem de 16 anos em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Repudio com a mais absoluta veemência o estupro da adolescente no Rio de Janeiro", disse. [Leia mais...]

Pelo twitter, Michel Temer repudia estupro de garota e anuncia novo setor da PF

Foto: Fotos públicas

Por: Jessica Galvão no dia 27 de maio de 2016 às 13:22

O presidente interino Michel Temer (PMDB) usou a sua conta no Twitter, nesta sexta-feira (27), para expressar repúdio pelo estupro coletivo sofrido por uma jovem de 16 anos em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Repudio com a mais absoluta veemência o estupro da adolescente no Rio de Janeiro", disse. "É um absurdo que em pleno século 21 tenhamos que conviver com crimes bárbaros como esse", acrescentou Temer.

Em um post seguinte, o peemedebista afirmou que seu governo vai tomar "medidas efetivas para combater a violência contra a mulher". "Vamos criar um departamento na Polícia Federal tal como fiz com a delegacia da mulher na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ela vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país", disse.

O presidente interino disse ainda que o governo federal está apoiando a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro "para apurar as responsabilidades e punir com rigor os autores do estupro e da divulgação do ato criminoso nas redes sociais".