Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Cunha entra com ação no STF contra o deputado Jean Wyllys

Política

Cunha entra com ação no STF contra o deputado Jean Wyllys

Alegando calúnia, difamação e injúria, o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL). Na queixa-crime, Cunha acusa Jean Wyllys de ter ferido a honra e dignidade dele. [Leia mais...]

Cunha entra com ação no STF contra o deputado Jean Wyllys

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Por: Camila Tíssia no dia 28 de maio de 2016 às 12:47

Alegando calúnia, difamação e injúria, o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF), contra o deputado federal Jean Wyllys (PSOL). Na queixa-crime, Cunha acusa Jean Wyllys de ter ferido a honra e dignidade dele.

De acordo com publicação da Folha de São Paulo, o peemedebista acusou o deputado do PSOL também de ter quebrado decoro parlamentar, durante o voto na sessão do dia 17 de abril, quando a continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi autorizado pela Câmara.

Jean Wyllys falou, durante a votação, que estava "constrangido de participar dessa farsa sexista, eleição indireta, conduzida por um ladrão, urgida por um traidor, conspirador, apoiada por torturadores, covardes, analfabetos políticos e vendidos".

Em nota divulgada para a imprensa, o deputado do PSOL afirmou que ainda não teve acesso às acusações e que quando for intimado, os advogados responderão pelas vias legais.

"Jean Wyllys manifesta que ser processado por Eduardo Cunha é, para ele, um elogio que o enche de orgulho. O deputado não vai se calar nem permitirá que o réu o intimide ou ameace e continuará denunciando o golpe e defendendo a democracia como tem feito até agora. Não disse nenhuma mentira sobre Cunha. Em denúncia formal apresentada pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, perante ao Supremo Tribunal Federal, Cunha é chamado expressamente de delinquente", declarou.