Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Política

Temer quer que gravações não atrapalhem votação de projetos do governo

O presidente interino Michel Temer (PMDB) quer evitar que a divulgação das gravações atrapalhe a votação de projetos de interesse do governo no Congresso. Ele viajou no último sábado (28) de São Paulo para a sua residência oficial, em Brasília, e reservou o dia a conversas por telefone com ministros para cuidar da agenda da terceira semana de governo que vai priorizar temas econômicos. [Leia mais...]

 Temer quer que gravações não atrapalhem votação de projetos do governo

Foto: Fotos Públicas

Por: Jessica Galvão no dia 29 de maio de 2016 às 09:52

O presidente interino Michel Temer (PMDB) quer evitar que a divulgação das gravações atrapalhe a votação de projetos de interesse do governo no Congresso. Ele viajou no último sábado (28) de São Paulo para a sua residência oficial, em Brasília, e reservou o dia a conversas por telefone com ministros para cuidar da agenda da terceira semana de governo que vai priorizar temas econômicos.

Segundo Temer, o foco é o Congresso. O peemedebista quer que a primeira crise que se abateu sobre o governo dele, com a divulgação das gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, não paralise as votações. De acordo com a reportagem do G1, o presidente em exercício avaliou com auxiliares que, como os diálogos se concentram em senadores e não em deputados, o ambiente na Câmara estará favorável. Ainda que esses senadores sejam da cúpula do PMDB e ele, também tenha sido citado nas gravações como tendo pedido apoio a Gabriel Chalita na campanha a prefeito de São Paulo em 2012, Temer nega que tenha feito isso.

Ainda segundo o G1, para Michel Temer, o importante é manter mobilizada a base de apoio que, na semana passada, aprovou a revisão da meta fiscal.