Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Acredito que cinco senadores vão mudar de posição", afirma Florence

Política

"Acredito que cinco senadores vão mudar de posição", afirma Florence

O deputado federal Afonso Florence (PT), assim como grande parte dos políticos petistas e aliados do governo Dilma, não perdem as esperanças do retorno da presidente afastada ao poder [Leia mais...]

"Acredito que cinco senadores vão mudar de posição", afirma Florence

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado

Por: Milene Rios e Matheus Morais no dia 30 de maio de 2016 às 08:21

O deputado federal Afonso Florence (PT), assim como grande parte dos políticos petistas e aliados do governo Dilma, não perde as esperanças do retorno da presidente afastada ao poder. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (30), Florence disse que além de acreditar na mudança de posição do senado, Dilma Rousseff pode ainda se livrar durante o julgamento do Superior Tribunal Federal (STF).

“É um momento muito sensível da democracia da realidade brasileira. Tenho a expectativa positiva que venhamos aprender cada um com seus erros. Espero que a gente volte à nossa normalidade política. Acredito piamente que o afastamento definitivo depende de 2/3 de votação no Senado. Está nítido que não houve crime de responsabilidade. Que o STF cumpra seu papel. A chegada do governo Temer não foi tranquilizadora, esse governo não tem legitimidade para perdurar até 2018, não há mais uma sustentação possível. Acredito que cinco senadores vão mudar de posição. Houve o pedido de impeachment que nós chamamos de golpe, houve uma fratura, temos um ano e meio de crise política, temos que trabalhar para evitar a crise parlamentar", disse o deputado. 

O deputado comentou ainda o pacote de medidas econômicas apresentado pelo pelo presidente em exercício Michel Temer. “Eu tenho uma avaliação que é possível uma reversão no quadro, a diferença é que Dilma tinha uma proposta de ajuste que foi apoiada por todos, que era provisório, mas causou desgaste na presidenta. Agora, as medidas de ajustes são permanentes. Haverá reação dos aposentados, que recebem salários mínimos. O importante é nós mantermos uma ambiente de civilidade, o judiciário, o legislativo e o executivo, respeito os poderes. Portanto, no caso de Dilma voltar ou Temer ficar, não é fácil”, avaliou Florence.