Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Para Florence, vazamento ilegal "deve ser tratado com muito cuidado"

Política

Para Florence, vazamento ilegal "deve ser tratado com muito cuidado"

Os desdobramentos da Operação Lava Jato vem preocupando o Governo Federal nos últimos meses, com a saída do PT do poder, agora atinge o do presidente interino Michel Temer (PMDB). [Leia mais...]

Para Florence, vazamento ilegal "deve ser tratado com muito cuidado"

Foto: Bárbara Silveira / Metropress

Por: Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 30 de maio de 2016 às 08:37

Os desdobramentos da Operação Lava Jato vem preocupando o Governo Federal nos últimos meses, com a saída do PT do poder, agora atinge o do presidente interino Michel Temer (PMDB). O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, alvo das investigações, gravou conversas com três líderes peemedebistas e trechos dessas conversas vem sendo divulgadas na imprensa. Sobre esses vazamentos, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence, falou à Rádio Metrópole, que é "ilegal" e "deve ser tratado com muito cuidado".

"A antecipação de eleições é uma hipótese plausível. O vazamento sem a divulgação oficial de uma delação homologada ajuda a perturbar o ambiente. Eu evito atacar autoridades publicas com base só no vazamento, isso cria disputa política. Acho que, ,esse ambiente, honras e famílias são atingidas. Algumas homologações já ocorreram e algumas personalidades têm que ser investigadas. Delação premiada é o que se chama no popular de alguém dedurando o outro e acusa outra pessoa. Em um estado democrático de direito a presunção da inocência é garantida. Cabe o direito e defesa", afirmou nesta segunda-feira (30).  

Leia mais:

Novas gravações mostram críticas de ministro da Transparência à Lava Jato