Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer nega saída de Silveira do ministério da Transparência

Política

Temer nega saída de Silveira do ministério da Transparência

Temer nega saída de Silveira do ministério da Transparência após divulgação de áudios O presidente interino, Michel Temer, decidiu manter o ministro Fabiano Silveira à frente da pasta da Transparência, antiga Controladoria-Geral da União (CGU). Temer ainda se reúne nesta segunda-feira (30) com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para decidir pela exoneração ou não. [Leia mais...]

Temer nega saída de Silveira do ministério da Transparência

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 30 de maio de 2016 às 14:50

O presidente interino, Michel Temer, decidiu manter o ministro Fabiano Silveira à frente da pasta da Transparência, antiga Controladoria-Geral da União (CGU). Temer ainda se reúne nesta segunda-feira (30) com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para decidir pela exoneração ou não. Silveira foi flagrado em novas gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, na ele aparece dando orientações ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Na conversa, o ministro sugere que Renan Calheiros não antecipe documentos ao Ministério Público Federal, em caso relacionado à operação Lava Jato. A primeira reunião ocorreu no Palácio do Jaburu, sendo o assunto também pauta de discussões no Palácio do Planalto. As gravações foram divulgadas no último domingo (29) pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

No mesmo dia, Temer se reuniu com Silveira, que tratou de minimizar as gravações afirmando que só havia esse tipo de material sobre apenas este assunto. No início da manhã desta segunda-feira, funcionários do Ministério da Transparência fizeram um protesto pedindo a saída de Silveira do cargo de ministro.