Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Deputado promete levar pleitos do TRT-BA ao ministro do Trabalho

Política

Deputado promete levar pleitos do TRT-BA ao ministro do Trabalho

As dificuldades da Justiça do Trabalho, após os cortes no orçamento, foram apresentadas pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, na segunda-feira (30), em reunião com o deputado federal Benito Gama (PTB). [Leia mais...]

Deputado promete levar pleitos do TRT-BA ao ministro do Trabalho

Foto: Divulgação/ Assessoria Benito Gama

Por: Matheus Morais no dia 31 de maio de 2016 às 10:36

As dificuldades da Justiça do Trabalho, após os cortes no orçamento, foram apresentadas pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA), desembargadora Maria Adna Aguiar, na segunda-feira (30), em reunião com o deputado federal Benito Gama (PTB). O encontro aconteceu na sede do órgão. 

Segundo Aguiar, há uma necessidade urgente de recompor o orçamento da Justiça do Trabalho. “Nós estamos pedindo aos parlamentares que olhem com atenção para a Justiça do Trabalho. Estamos com um orçamento enxuto para 2016. O custeio, por exemplo, foi reduzido em 30%. Isso envolve também na redução de custos de manutenção, operação e funcionamento do prédio”, afirmou. 

Segundo a presidente, outros âmbitos do Judiciário Federal não tiveram cortes drásticos, igualmente ao pleito discutido. “Então, precisamos dizer que nós estamos com um orçamento que já era enxuto e o apoio junto à bancada federal da Bahia é fundamental”, completou.

Já o deputado Benito Gama falou da urgência e destacou a busca de alternativas para frear o corte no orçamento da Justiça do Trabalho. Ele pretende discutir a pauta no Ministério do Trabalho. “Estamos passando por um momento de transição no país. E, quando o assunto é trabalho precisamos unir forças. Este é um problema não só da Bahia, mas de âmbito nacional. Vou pautar o assunto com o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira e, também, em apoio ao presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho sensível e atuante nesta questão”, afirmou.