Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bellintani, Reis e Carreira deixam prefeitura e ficam à disposição para vice

Política

Bellintani, Reis e Carreira deixam prefeitura e ficam à disposição para vice

Além do secretário chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, Luiz Carreira (PV), que se desligou nesta terça-feira (31), a pedido do seu partido, para ser alternativa a vice-prefeito na chapa de ACM Neto (DEM), nas eleições de outubro, o secretário de Educação municipal, Guilherme Bellintani (DEM), também confirmou ao Metro1, nesta manhã que vai se descompatibilizar do cargo. [Leia mais...]

Bellintani, Reis e Carreira deixam prefeitura e ficam à disposição para vice

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 31 de maio de 2016 às 11:49

Além do secretário-chefe da Casa Civil da Prefeitura de Salvador, Luiz Carreira (PV), que se desligou nesta terça-feira (31), a pedido do seu partido, para ser alternativa a vice-prefeito na chapa de ACM Neto (DEM), nas eleições de outubro, o secretário de Educação municipal, Guilherme Bellintani (DEM), também confirmou ao Metro1, nesta manhã que vai se descompatibilizar do cargo. Segundo ele, quem assume a pasta é a diretora pedagógica Joelice Braga. 

“É a primeira professora da rede municipal a assumir a secretaria em 30 anos”, disse Guilherme Bellintani. O secretário de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza, Bruno Reis (PMDB), também vai deixar a pasta e reassumir seu mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Quem substituirá Reis é a subsecretária Ana Paula Moreira.  

Em conversa com o Metro1, na manhã de segunda-feira (30), Luiz Carreira também confirmou seu desligamento. "O Partido Verde solicitou meu afastamento para poder pleitear uma vaga na vice-prefeitura na chapa com o prefeito ACM Neto. O PV já se manisfestou a esse respeito. Eu vou colocar essa possibilidade à disposição. Todos sabem o trabalho que venho realizando na Casa Civil. Estou colocando à disposição do prefeito meu nome para a essa composição. O que eu fiz nesse momento foi proceder como o partido me solicitou", disse. 

Os secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro (PSDB), de Mobilidade, Fábio Mota (PMDB) e o chefe de gabinete da Prefeitura, João Roma (PRB), ainda não confirmaram se vão ou não deixar o Executivo Municipal. Contatada pelo Metro1, a assessoria da Prefeitura de Salvador afirmou que os nomes dos secretários que se descompatibilizaram serão oficializados no Diário Oficial do Município de quarta-feira (1).