Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui alfineta ACM Neto por multicentro na Liberdade: "Não é novo não"

Política

Rui alfineta ACM Neto por multicentro na Liberdade: "Não é novo não"

O governador Rui Costa (PT) foi entrevistado por Mário Kertész, na manhã desta sexta-feira (3), na Rádio Metrópole, e aproveitou a oportunidade para alfinetar o prefeito ACM Neto (DEM), por conta de um posto de saúde tido como "novo" no bairro da Liberdade, em Salvador. [Leia mais...]

Rui alfineta ACM Neto por multicentro na Liberdade: "Não é novo não"

Foto: Divulgação/SMS

Por: Gabriel Nascimento no dia 03 de junho de 2016 às 09:53

O governador Rui Costa (PT) foi entrevistado por Mário Kertész, na manhã desta sexta-feira (3), na Rádio Metrópole, e aproveitou a oportunidade para alfinetar o prefeito ACM Neto (DEM), por conta de um posto de saúde tido como "novo" no bairro da Liberdade, em Salvador.

O Multicentro de Saúde Bezerra Lopes foi inaugurado pela prefeitura em abril deste ano, mas Rui afirmou que já esteve lá durante a infância. "Eu reconheci foi uma grande obra, num outdoor aqui, que é o posto de saúde que eu fui atendido com 10 anos de idade, lá na Liberdade. Tava lá dizendo que era novo", disse.

"Minha mãe sempre me levava naquele posto. Um prédio bonito, tem uma obra de arte na fachada. Tá lá, deve ter sido esse povo de comunicação que as vezes erra né?", ironizou. "Botou lá como 'Novo posto de saúde'. Alí era uma grande policlínica na década de 60", acrescentou.

Rui comentou ainda os investimentos realizados pelo Governo do Estado na Saúde. "Estamos fazendo a obra [do Hospital de Seabra] e vamos entregar no final de 2017. Vamos entregar o novo hospital na Costa do Cacau, em Ilhéus, para substituir o Hospital Luiz Viana. Entrego esses dois hospitais. Só estou esperando um empréstimo do Banco Mundial para começar o Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas", afirmou.

"Estou executando o compromisso de descentralizar a saúde pública. 80% do povo da Bahia mora no interior. Já dei ordem de serviços para construção de 4 policlínicas. Vamos fazer em Salvador, Valença, Santo Antônio, em Feira, e Alagoinhas", finalizou.