Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Política

Propaganda do Governo do Estado é retirada pela prefeitura na Orlando Gomes

A nova Avenida Orlando Gomes foi inaugurada no último domingo (05), na capital baiana, pelo governador Rui Costa. Com isso, um letreiro escrito: "Obra do Governo do Estado" foi colocado em uma encosta, ao lado da via. [Leia mais...]

Propaganda do Governo do Estado é retirada pela prefeitura na Orlando Gomes

Foto: Alaine Brasil / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 08 de junho de 2016 às 10:43

Atualizado: no dia 08 de junho de 2016 às 11:56

A nova Avenida Orlando Gomes foi inaugurada no último domingo (05), na capital baiana, pelo governador Rui Costa. Com isso, um letreiro escrito: "Obra do Governo do Estado" foi colocado em uma encosta, ao lado da via. Na manhã desta quarta-feira (8), a reportagem do Metro1 flagrou uma equipe da Prefeitura de Salvador retirando a propaganda do espaço. Carros da Guarda Municipal também ajudam na operação. 

Procurada pelo Metro1, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) afirmou, através de nota, que a ação dos técnicos do órgão está respaldada por uma lei municipal.

"O Decreto 12.642/00, determina que a colocação de qualquer anúncio ou engenho publicitário, ainda que localizado em áreas de domínio privado, fica sujeito à liberação da Sucom, pelo alvará de autorização. A Secretaria ressalta, ainda, que todas as sua ações são pautadas na legalidade, visando manter o ordenamento da cidade e coibir a poluição visual e uso da publicidade irregular", diz o comunicado.