Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em 3ª pessoa, Tia Eron bota banca em Comissão: "Tia Eron vai resolver"

Política

Em 3ª pessoa, Tia Eron bota banca em Comissão: "Tia Eron vai resolver"

Após comparecer à sessão no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que deve votar o processo contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) bradou com os parlamentares e reagiu a cobranças por votos nesta terça-feira (14).[Leia mais...]

Em 3ª pessoa, Tia Eron bota banca em Comissão: "Tia Eron vai resolver"

Foto: Divulgação/PRB

Por: Matheus Simoni no dia 14 de junho de 2016 às 15:51

Após comparecer à sessão no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que deve votar o processo contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a deputada federal Tia Eron (PRB-BA) bradou com os parlamentares e reagiu a cobranças por votos nesta terça-feira (14). Durante o seu discurso, a parlamentar criticou os outros deputados que falaram que ela teria sido 'abduzida'.

"Precisei me preservar com imparcialidade e com livre capacidade de poder decidir nesse momento. [...] Nenhum de vocês deputados mandam nessa nega aqui", disse Tia Eron. Ainda segundo a deputada, falando na terceira pessoa, Tia Eron disse que iria "resolver".

"Tia Eron vai resolver o problema que vocês homens não conseguiram resolver", declarou. "O Brasil está falando conosco. Podemos cassar? Sim! Mas a sociedade devolverá nas urnas para cá", ressaltou ela, ainda sem deixar claro qual deve ser o seu voto. 

Nesta terça-feira, os parlamentares vão votar o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que recomenda a cassação de Cunha. Se Tia Eron votar pela cassação do mandato, o placar ficará empatado em 10 a 10, e o voto de minerva caberá ao presidente do conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), que já disse ser favorável ao relatório.