Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Acareação da PF coloca Delúbio Soares e José Carlos Bumlai frente a frente

Política

Acareação da PF coloca Delúbio Soares e José Carlos Bumlai frente a frente

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Delúbio Soares e o pecuarista José Carlos Bumlai vão ficar frente a frente em uma acareação na Justiça Federal, em Curitiba, nesta segunda-feira (27), no âmbito do processo da Operação Lava Jato. O objetivo do encontro é esclarecer um possível empréstimo de R$ 12 milhões do Banco Schahin para Bumlai.[Leia mais...]

Acareação da PF coloca Delúbio Soares e José Carlos Bumlai frente a frente

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 27 de junho de 2016 às 07:27

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Delúbio Soares e o pecuarista José Carlos Bumlai vão ficar frente a frente em uma acareação na Justiça Federal, em Curitiba, nesta segunda-feira (27), no âmbito do processo da Operação Lava Jato.

O objetivo do encontro é esclarecer um possível empréstimo de R$ 12 milhões do Banco Schahin para Bumlai. A acareação foi solicitada pela defesa de Delúbio Soares que, segundo o pecuarista, foi responsável por receber a quantia, que teria como destinatário final o PT.

Os dois ficarão frente a frente após audiência em que Bumlai será ouvido pelo juiz Sérgio Moro como testemunha de acusação em um processo que tem Delúbio como um dos réus. Soares afirma ainda que se reunia com vários representantes de empresas públicas e privadas, dentre elas o próprio Banco Schahin, para tratar de assuntos relacionados à política e a conjuntura econômica do país. "Mas nunca solicitou ao referido Banco Schahin que realizasse qualquer empréstimo a qualquer pessoa", garante.