Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Justiça nega habeas corpus preventivo de Dirceu

Política

Justiça nega habeas corpus preventivo de Dirceu

De acordo com o Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, o pedido de habeas corpus preventivo solicitado pelos advogados de José Dirceu foi negado nesta sexta-feira (3). A Justiça Federal não deferiu a solicitação realizada na útima quinta-feira (2) pela defesa do ex-ministro, que tenta evitar uma possível prisão pela Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Justiça nega habeas corpus preventivo de Dirceu

Foto: Sergio Dut/ Editora Globo

Por: Bárbara Gomes no dia 03 de julho de 2015 às 14:03

De acordo com o Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, o pedido de habeas corpus preventivo solicitado pelos advogados de José Dirceu foi negado nesta sexta-feira (3). A Justiça Federal não deferiu a solicitação realizada na útima quinta-feira (2) pela defesa do ex-ministro, que tenta evitar uma possível prisão pela Operação Lava Jato.

Os advogados de Dirceu tentaram evitar uma prisão, usando o argumento de que ele tem ajudado com as investigações na Petrobras. Já o juiz federal Nivaldo Brunoni, que negou o pedido, disse que o fato de Dirceu ter sido citado por Pascowitch na delação não resulta na obrigação de uma prisão cautelar e que o receio da defesa não justifica o habeas corpus preventivo.