Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dinheiro desviado da Lei Rouanet pagou show de Fabio Porchat, diz MPF

Política

Dinheiro desviado da Lei Rouanet pagou show de Fabio Porchat, diz MPF

Um show privado de stand up do ator e humorista Fabio Porchat, do grupo Porta dos Fundos, foi utilizado no esquema de desvios da Lei Rouanet, de acordo com investigação do Ministério Público Federal. [Leia mais...]

Dinheiro desviado da Lei Rouanet pagou show de Fabio Porchat, diz MPF

Foto: Divulgação/Multishow

Por: Matheus Simoni no dia 29 de junho de 2016 às 14:35

Um show privado de stand up do ator e humorista Fabio Porchat, do grupo Porta dos Fundos, foi utilizado no esquema de desvios da Lei Rouanet, de acordo com investigação do Ministério Público Federal. O caso foi apurado pela Operação Boca Livre, deflagrada pela Polícia Federal na manhã da última terça-feira (28).

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o MPF afirma que o escritório de advocacia Demarest teria usado recursos da Lei Rouanet na contratação de Porchat para um show privado, prática que é vetada pela mecanismo de isenção fiscal.

A apresentação faria parte de uma comemoração dos 68 anos de fundação da sociedade jurídica. O escritório teria contratado o Grupo Bellini Cultural, que comandava o esquema, segundo investigadores da PF.

Procurado pela Folha, Porchat afirmou que não tinha conhecimento da irregularidade. "Sou contratado para dezenas de trabalhos e é impossível eu saber a procedência do dinheiro dos meus contratantes. Como não sabia desse", informou o humorista, por e-mail. Ainda segundo a reportagem, o Demarest declarou que não teve acesso ao processo e reafirmou não ter cometido qualquer irregularidade e que continua colaborando com a investigação. Os advogados do Bellini Cultural não se posicionaram sobre o caso.

Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária expedidos contra integrantes da Bellini e 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Participaram da operação agentes da Polícia Federal e servidores da Controladoria Geral da União.