Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Renan Calheiros diz que impeachment será votado até 27 de agosto

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou nesta quinta-feira (30) que o julgamento final do impeachment da presidente afastada, Dilma Russeff, deve ser votado no Senado entre os dias 25 e 27 de agosto. Em conversa com jornalistas, o senador comentou o encontro que teve com a petista e disse que estava com "muitas saudades" dela.[Leia mais...]

Renan Calheiros diz que impeachment será votado até 27 de agosto

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Por: Matheus Simoni no dia 30 de junho de 2016 às 16:43

O presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou nesta quinta-feira (30) que o julgamento final do impeachment da presidente afastada, Dilma Russeff, deve ser votado no Senado entre os dias 25 e 27 de agosto. Em conversa com jornalistas, o senador comentou o encontro que teve com a petista e disse que estava com "muitas saudades" dela.

"Eu tive uma excelente conversa com ela ontem, conversamos bastante, fiz questão novamente de visitá-la. Falamos da conjuntura da situação fiscal, da situação econômica, da situação política. Foi uma conversa muito boa", disse Renan.

Nesta semana, o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pediram a Calheiros que a votação não acontecesse durante a Olimpíada, que vai de 5 a 21 de agosto. De acordo com os prazos da Lei do Impeachment, o julgamento final de Dilma não ocorrerá antes do dia 26 de agosto.