Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 10 de abril de 2024

Política

Moema destaca importância da volta de Dilma, mas diz que “tudo pode acontecer”

A deputada federal Moema Gramacho (PT) destacou a importância da volta da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), ao poder após a finalização do processo de impeachment que tramita no Senado. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (1º), a deputada comentou as possibilidades para o cenário político do país [Leia mais...]

Moema destaca importância da volta de Dilma, mas diz que “tudo pode acontecer”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 01 de julho de 2016 às 08:13

A deputada federal Moema Gramacho (PT) destacou a importância da volta da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), ao poder após a finalização do processo de impeachment que tramita no Senado. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (1º), a deputada comentou as possibilidades para o cenário político do país. 

“Eu acho que tudo pode acontecer, inclusive ela voltar e continuar fazendo o governo de 2018, mas ela pode fazer o plebiscito e antecipar as eleições. Dilma voltar é importante para a democracia e concordo a sua posição, mas tudo é da maneira como a coisa foi feita. Eram 6 decretos, agora são 3, daqui a pouco não via ter nenhum”, disse.

A ex-prefeita de Lauro de Freitas também ressaltou a tese dos governistas que Dilma sofre um golpe ao ser afastada. “Agora a gente vê a gravação do Machado [Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro] e tem uma gravação com Temer que não vazou. Vazou [gravação], do Renan [senador Renan Calheiros], Jucá [senador Romero Jucá], mas não vazou Temer. Finalizando, acho que efetivamente houve um complô, aproveitaram as dificuldades que o próprio Congresso impôs a Dilma. Hoje o Congresso que está aí votou tudo que não queria votar com Dilma. Tudo estava armado para inviabilizar o governo”, afirmou

A deputada federal voltou a falar que durante o processo de impeachment de Dilma, houve ataques à honra da presidente afastada. “Eu sou a favor das investigações, mas as investigações não podem ser seletivas, não pode passar a mão pela cabeça de alguns. Acho Dilma uma mulher firme, ninguém teria suportado o que Dilma suportou e está suportando", criticou.