Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Chamei Gilberto Kassab de golpista na cara dele", diz Moema

Política

"Chamei Gilberto Kassab de golpista na cara dele", diz Moema

A deputada comentou ainda as investigações dos ministros nomeados por Temer. [Leia mais...]

"Chamei Gilberto Kassab de golpista na cara dele", diz Moema

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Milene Rios e Matheus Morais no dia 01 de julho de 2016 às 08:36

Defensora da presidente afastada, Dilma Rousseff, a deputada federal e pré-candidata a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), fez duras críticas ao PMDB e ao presidente em exercício Michel Temer, durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (1º). A deputada comentou ainda, as investigações dos ministros nomeados por Temer. 

“Quando você fala que a oposição é para tirar o governo eu não concordo. A oposição é pra cobrar, jogar duro. O pessoal que está aí quis chegar ao governo sem passar pelas urnas. O encontro do Temer com o Cunha é para fazer um acordão para convencer o PSDB e o DEM a aceitar um candidato a presidência da Câmara indicado por Cunha, isso é um absurdo. As pessoas não podem aceitar isso", declarou Moema. 

O presidente interino nomeou, assim que assumiu o poder, 23 ministros, alguns deles sendo ainda investigados na Operação Laja Jato. A deputada criticou a composição, que esbarrou nas investigações, um deles, o ministro de Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. "Eu vejo o povo que tem ministério hoje, tinha ministério antes, e vive no mundo da lua. Eu disse na cara de Kassab:  'vossa excelência é golpista, ele ficou todo sem graça. Jucá no mesmo dia que é acusado, que vazou a gravação de Machado, ele foi ajudar Temer a formar a mesa diretora da Câmara. Um absurdo.”, disse