Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

O cobiçado! PDT estaria interessado na filiação de ACM Neto, diz coluna

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, o PDT entrou na briga e pode ser um dos destinos do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Neto, que também tem sido cortejado pelo PMDB, de Geddel Vieira Lima, teria conversado longamente com o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, que demonstrou interesse na filiação do prefeito. [Leia mais...]

O cobiçado! PDT estaria interessado na filiação de ACM Neto, diz coluna

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Morais no dia 05 de julho de 2015 às 09:37

Segundo a coluna Satélite, do jornal Correio, o PDT entrou na briga e pode ser um dos destinos do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Neto, que também tem sido cortejado pelo PMDB, de Geddel Vieira Lima, teria conversado longamente com o presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, que demonstrou interesse na filiação do prefeito.


Ainda segundo a publicação, uma das estratégias do PDT é atrair quadros insatisfeitos como os irmãos Cid e Ciro Gomes, além do ex-ministro César Borges e o senador petista Walter Pinheiro. 


A tática do PDT, de acordo com o jornal, será debatida por uma reunião da cúpula do partido no dia 14, em Brasília, quando será decidido pela continuidade ou não na base do governo Dilma Rousseff no Congresso. Caso permaneça, dificilmente ACM Neto embarcaria na legenda. No encontro, estarão parlamentares federais e presidentes dos diretórios estaduais.