Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Nelson Pelegrino é exonerado do cargo de secretário de Turismo do estado

Política

Nelson Pelegrino é exonerado do cargo de secretário de Turismo do estado

No cargo desde janeiro de 2015, o secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino (PT), foi exonerado da função pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). A informação foi divulgada no último sábado (23), no Diário Oficial do Estado. Ainda não há detalhes sobre a motivação da exoneração. Pelegrino deverá, agora, retornar para a Câmara dos Deputados. Na ausência dele, quem esteve na cadeira na Casa foi o suplente Davidson Magalhães (PCdoB). [Leia mais...]

Nelson Pelegrino é exonerado do cargo de secretário de Turismo do estado

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 24 de julho de 2016 às 10:41

No cargo desde janeiro de 2015, o secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino (PT), foi exonerado da função pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). A informação foi divulgada no último sábado (23), no Diário Oficial do Estado. Ainda não há detalhes sobre a motivação da exoneração. Pelegrino deverá, agora, retornar para a Câmara dos Deputados. Na ausência dele, quem esteve na cadeira na Casa foi o suplente Davidson Magalhães (PCdoB). O Metro1 tentou entrar em contato com Pelegrino, mas não obteve resposta.

Quem vai assumir o posto, é o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA), José Alves. Em entrevista ao Metro1, Alves agradeceu a indicação para o cargo e afirmou que vai estudar a melhor forma para melhorar o turismo na capital baiana e em todo o estado. "O turismo é uma máquina muito forte. É a que mais emprega no mundo. A gente precisa realmente dar uma qualidade diferenciada, e a Bahia é pródiga em destinos. Então a gente tem que aproveitar isso", declarou.