Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui sobre mudança na Lei Eleitoral: “Vai ser uma avalanche de Caixa 2”

Política

Rui sobre mudança na Lei Eleitoral: “Vai ser uma avalanche de Caixa 2”

O governador Rui Costa (PT) criticou, em entrevista ao Bocão News, as mudanças na legislação eleitoral com validade a partir das eleições de 2016 [Leia mais...]

Rui sobre mudança na Lei Eleitoral: “Vai ser uma avalanche de Caixa 2”

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Alaine Brasil no dia 25 de julho de 2016 às 17:56

O governador Rui Costa (PT) criticou, em entrevista ao Bocão News, as mudanças na legislação eleitoral com validade a partir das eleições de 2016. Para Rui, o fim das doações empresariais significam uma “avalanche de caixa 2”. Em meio a uma plateia de pré-candidatos a vereador e prefeito do PSB, o governador do estado foi aplaudido. “Não sei o que vai ser feito. Vai piorar e não vamos ter um pequeno caixa 2. Vai ser uma avalanche de caixa 2 na política”, disse.

Com a polêmica do teto de gasto em campanhas no país, Rui mencionou o caso de Vitória da Conquista, no Centro-Sul Baiano - um dos maiores colégios eleitorais do Estado - onde o limite de gasto será de R$ 572 mil. “Estou querendo entender como se faz campanha em uma cidade com 300 mil habitantes, com aquela dimensão territorial. Da sede para um distrito tem uma distância de 100 quilômetros. [É preciso dinheiro] para fazer campanha para pagar programa de TV, de rádio, pagar gráfica, combustível, carro...”, criticou. “Ou escancaramos ou ficaremos de ruim. Precisamos fazer a política com ‘p’ maiúsculo. Precisamos falar a verdade para o povo", finalizou Rui Costa, reafirmando que a crítica às mudanças deve ser pública.