Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Cresce briga por vice de Neto: PRB exige Roma, PMDB defende Reis

Ás vésperas da convenção que vai anunciar no dia 5 de agosto a chapa de reeleição do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aumenta a briga pela vaga de vice na base governista. [Leia mais...]

Cresce briga por vice de Neto: PRB exige Roma, PMDB defende Reis

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 27 de julho de 2016 às 13:35

Ás vésperas da convenção que vai anunciar no dia 5 de agosto a chapa de reeleição do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), aumenta a briga pela vaga de vice na base governista. De um lado, o PRB, vem aumentando a pressão para que Neto escolha seu ex-chefe de gabinete João Roma para ocupar o cargo. Do outro, o PMDB, dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima, bate o pé e exige a escolha do deputado estadual Bruno Reis, amigo pessoal e, assim como Roma, um dos homens de confiança de Neto, para compor a chapa. 

O prefeito, inclusive, está em Brasília, mais uma vez, nesta quarta, reunido com a cúpula do PRB, negociando uma saída. O encontro é capitaneado pelo presidente da legenda, Marcos Pereira, e conta com a participação da deputada federal baiana Tia Eron. 

Em entrevista ao Metro1, na tarde desta quarta-feira (27), Lúcio Vieira Lima disse que a prioridade do PMDB é reeleger o prefeito ACM Neto. “Já apresentamos ao prefeito or argumentos para ele escolher Bruno Reis. Na hora que a Célia Sacramento [vice-prefeita de Salvador] saiu do PV, ela deixou o caminho aberto para que outros postulassem. Bruno Reis é o candidato indicado pelo PMDB”, afirmou. 

O prefeito ACM Neto terá como concorrentes no pleito, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), o deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PDT), além do ex-secretário da Sucom na gestão João Henrique, Cláudio Silva (PR).