Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Geraldo Júnior ressalta importância da participação popular na nova Louos

Política

Geraldo Júnior ressalta importância da participação popular na nova Louos

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (SD), destacou a importância da nova Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município de Salvador (Louos), que está sendo debatida na Casa Legislativa, em entrevista à Rádio Metrópole, na noite desta quarta-feira (27). [Leia mais...]

Geraldo Júnior ressalta importância da participação popular na nova Louos

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 27 de julho de 2016 às 18:54

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (SD), destacou a importância da nova Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo do Município de Salvador (Louos), que está sendo debatida na Casa Legislativa, em entrevista à Rádio Metrópole, na noite desta quarta-feira (27). Para ele, a Louos, assim como o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), tem ampla discussão na Câmara. 

“Temos a realização de audiências públicas, participação popular, da sociedade civil, de entidades, para que os vereadores possam receber contribuições para a formatação de um melhor modelo para a nossa cidade. Nós tivemos a aprovação em junho pela Câmara Municipal de Salvador do PDDU, que significa uma legislação macro, mais ampla, sem as definições que aguardamos pela Louos, sancionada pelo prefeito”, ressaltou o vereador. 

Segundo Geraldo Júnior, no próximo sábado (30), será feito a leitura do relatório da Louos pelo vereador Leo Prates, relator da matéria. “Essa leitura será no Espaço Cultural da Câmara Municipal do Salvador, e na segunda-feira, pela manhã, a reunião das comissões. A Comissão de Planejamento, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Comissão Especial presidida por mim, Comissão de acompanhamento do PDDU e da Louos, para que a gente possa formar um entendimento e verificar o juízo de admissibilidade da matéria na comissão mais importante da casa que é a CCJ”, analisou.