Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui diz que PT já errou por não ter apoiado outros candidatos: "Arrogância"

Política

Rui diz que PT já errou por não ter apoiado outros candidatos: "Arrogância"

De acordo com o governador, essa prática, "criou muita dificuldade de relacionamento do PT" com outros partidos. "Um desses [erros] foi não ter feito uma reforma política. O segundo foi achar que tinha que ter o PT em todos os municípios e não abrir espaço para os aliados, outras forças políticas", afirmou ao Metro1. [Leia mais...]

Rui diz que PT já errou por não ter apoiado outros candidatos: "Arrogância"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 28 de julho de 2016 às 13:05

Após o encontro de pré-candidatos do PCdoB, na manhã desta quinta-feira (28), em Salvador, o governador Rui Costa comentou o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à candidatura de Alice Portugal (PCdoB) para prefeito da capital baiana e falou sobre erros cometidos pela legenda, anteriormente, por não ter aberto mão da cabeça de chapa. De acordo com o governador, essa prática, "criou muita dificuldade de relacionamento do PT" com outros partidos. "Um desses [erros] foi não ter feito uma reforma política. O segundo foi achar que tinha que ter o PT em todos os municípios e não abrir espaço para os aliados, outras forças políticas", afirmou ao Metro1.

"Isso beirava uma certa arrogância por achar que os quadros bons só estariam no PT. De um tempo pra cá, o PT amadureceu, cresceu e viu a importância de fazer alianças, apoiar candidatos em outros partidos. Isso tá acontecendo nessa eleição, com Alice. O PCdoB reivindicava há muito tempo ter uma candidatura marjoritária com apoio do PT e isso se materializou. Fico feliz", acrescentou.

Rui analisou ainda as três candidaturas da base e afirmou que "os candidatos se complementam". "Alice vai comunicar com o grande público. [Pastor Sargento] Isidório (PDT) tem um perfil de comunicação muito popular e direto. Cláudio Silva (PP) vai discutir gestão, o impacto no desenvolvimento econômico. São pessoas diferentes, com histórias diferentes. Estarei na convenção dos três, estimulando a militancia", declarou.

Para Rui, não há rivalidade e sim diferentes abordagens. "Eu recomendo como fiz, que os candidatos não façam abordagens pessoais. O eleitor não vota e não aceita a reprodução da velha política, de atacar. O povo votará pelo convencimento, pelo o que pode mudar mais sua vida, sua cidade, desenvolver sua região", afirmou. "Meu estilo é de promover a cidadania, a militancia consciente. Não quero coleção de partidos na minha mão", concluiu.