Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Vai crescer muito nas pesquisas", diz Rui sobre pré-candidatura de Isidório

Política

"Vai crescer muito nas pesquisas", diz Rui sobre pré-candidatura de Isidório

Depois do encontro de pré-candidatos do PCdoB, na manhã desta quinta-feira (28), em Salvador, o governador Rui Costa (PT) comentou a pré-candidatura do deputado estadual Pastor Isidório (PDT) à prefeitura de Salvador. Para o petista, Isidório vai crescer muito durante a campanha do PDT nas eleições 2016. [Leia mais...]

"Vai crescer muito nas pesquisas", diz Rui sobre pré-candidatura de Isidório

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Jessica Galvão e Matheus Morais no dia 28 de julho de 2016 às 13:34

Depois do encontro de pré-candidatos da base do governo, na manhã desta quinta-feira (28), em Salvador, o governador Rui Costa (PT) comentou a pré-candidatura do deputado estadual Pastor Isidório (PDT) à prefeitura de Salvador. Para o petista, Isidório vai crescer muito durante a campanha do PDT nas eleições 2016.

"Os partidos têm candidatos a vereadores. Eles olham para os candidatos e identificam nesta coligação ou se nesta aliança eu posso ter um desempenho melhor para os meus candidatos. Fazem escolha sim. Meu estilo não é de impor a ninguém. Eu apresento os três candidatos, construo. Quem construiu a ida de Isidório para o PDT fui eu. Eu tive com [Carlos] Lupi, com Feliz Mendonça, e apresentei a eles um diálogo político consistente, demorado, de quanto o PDT poderia crescer a sua bancada, a sua penetração na cidade de Salvador se tivesse um candidato popular do perfil de Isidório. E vocês vão comprovar o quanto o PDT vai crescer aqui em Salvador. O PDT é um partido nacional, que tem tempo de televisão, tem solidez, e a mesma coisa fizemos com o PROS", declarou.

O governador disse ainda que não pode anular as preferências partidárias. "O PP entendeu que poderia preencher um determinado público. Eu fui convencido disso pelo PP e o PR tinha três escolhas pra fazer. O PR disse: 'olhe, onde nós podemos ter um desempenho melhor é nessa chapa com o PP'. Eu não posso dizer 'se prejudique' para se alinhar a esse ou aquele candidato. Qualquer um da base que os partidos se alinharem, pra mim, estava bem", complementou. 

Na ocasião, Rui Costa também falou que Isidório tem uma comunicação fácil com a população de Salvador. "Eu não acho que a candidatura de Isidório está desidratada, ele vai ter tempo suficiente de TV e o estilo dele vocês vão ver. Ele tem hoje uma maior pontuação e vai crescer. Escreva o que eu estou lhe dizendo. Vai crescer muito nas pesquisas porque ele tem uma comunicação direta e fácil com a maioria do povo de Salvador", disse o governador.