Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Rui defende que Alice tenha "liberdade" para escolher candidato a vice

O governador Rui Costa (PT) defendeu que a candidata a prefeito de Salvador Alice Portugal (PCdoB) tenha "liberdade" para escolher quem vai participar na chapa concorrente ao cargo de vice-prefeito. Em entrevista ao Metro1 nesta quinta-feira (28), encontro de pré-candidatos da base do governo, o petista ressaltou a importância dessa escolha numa eleição. [Leia mais...]

Rui defende que Alice tenha "liberdade" para escolher candidato a vice

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 28 de julho de 2016 às 18:30

O governador Rui Costa (PT) defendeu que a candidata a prefeito de Salvador Alice Portugal (PCdoB) tenha "liberdade" para escolher quem vai participar na chapa concorrente ao cargo de vice-prefeito. Em entrevista ao Metro1 nesta quinta-feira (28), encontro de pré-candidatos da base do governo, o petista ressaltou a importância dessa escolha numa eleição.

"Eu disse ontem que eu entendo que a candidata tem que ter um grau de liberdade razoável para escolher o seu vice. Uma vez escolhido o candidato, a condução passa a ser dela. Os outros passam dar uma opinião, inclusive eu. Mas a condução é da pessoa. Até porque esse processo de condução vai gerando auto-confiança, e isso é importante para o candidato para que ele vença as eleições", declarou. "Um candidato com muita gente dando palpite gera insegurança. Ela tem que se sentir complementada com seu vice. Por isso eu acho que não é hora de partido e nem do governador estar exigindo. Dei algumas opiniões, mas não estou preocupado se vai ser escolhido um dos nomes que eu falei. Isso pouco interessa", concluiu.

Questionado sobre um dos possíveis nomes para o cargo, o governador se esquivou. "Tem que perguntar para a candidata", declarou Rui.