Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Alice Portugal fala sobre política municipal: "Necessidade de ser qualificada"

Política

Alice Portugal fala sobre política municipal: "Necessidade de ser qualificada"

Alice Portugal (PCdoB) ainda é pré-candidata a prefeita de Salvador nas eleições de outubro. A convenção que confirmará a candidatura da deputada federal vai acontecer no próximo domingo (31). No entanto o assunto sobre a possibilidade de gerir a capital baiana não deixa de ser comentado. [Leia mais...]

Alice Portugal fala sobre política municipal: "Necessidade de ser qualificada"

Foto: Tácio Moreira / Metropress

Por: Camila Tíssia e Gabriel Nascimento no dia 29 de julho de 2016 às 09:40

Atualizado: no dia 29 de julho de 2016 às 10:09

Alice Portugal (PCdoB) ainda é pré-candidata a prefeita de Salvador nas eleições de outubro. A convenção que confirmará a candidatura da deputada federal vai acontecer no próximo domingo (31). No entanto o assunto sobre a possibilidade de gerir a capital baiana não deixa de ser discutido. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (29), Alice falou sobre a necessidade da política municipal ser "elevada a um contexto mais qualilifcado".

"Talvez esses últimos anos tenhamos tido esse leque muito amplo de candidaturas e sem dúvida eu digo assim, a qualificação da política municipal é algo que precisamos nos debruçar e refletir. Essa situação nos municípios brasileiros tem muito a ver com o financiamento das campanhas, porque passou a ser eleito quem tinha mais recursos, isso interefere e baixa a capacidade dos gestores. A Câmara de Salvador não pode ser isso, isso impacta na eleição do prefeito. Então a ideia é essa, é construir um debate de alto nível com propostas pra que possamos elevar esse nível. Espero que minha contribuição seja essa, e que isso nos leve à vitória", pontuou.

A deputada federal comentou ainda sobre estratégias com os eleitores pelas ruas da cidade. "Caminhando, olhando no olho do eleitor, tênizinho no pé, ladeira abaixo, ladeira acima, com os aliados, exercitando a participação popular que falta em Salvador. As pessoas reclamam das obras, por exemplo, mas quantos participaram do debate? Você tem a Barra requalificada e do outro lado da rua as propagandas de aluga-se e vende-se nos imóveis. É nesse objeto que vamos nos diferenciar e logo no primeiro momento, porque as pessoas conhecem os perfis", disse.