Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Alice critica gestão de ACM Neto e exalta trabalho de Rui: "É obstinado"

Política

Alice critica gestão de ACM Neto e exalta trabalho de Rui: "É obstinado"

Durante entrevista a Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (29), a pré-candidata a prefeito de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), voltou a alfinetar o prefeito ACM Neto (DEM) — tido como o favorito para a eleição deste ano —, e não deixou de exaltar a gestão do governador Rui Costa (PT), reforçando a ideia de rivalidade entre os gestores. [Leia mais...]

Alice critica gestão de ACM Neto e exalta trabalho de Rui: "É obstinado"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento no dia 29 de julho de 2016 às 10:42

Durante entrevista a Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (29), a pré-candidata a prefeito de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), voltou a alfinetar o prefeito ACM Neto (DEM) — tido como o favorito para a eleição deste ano —, e não deixou de exaltar a gestão do governador Rui Costa (PT), reforçando a ideia de rivalidade entre os gestores. Para a comunista, "Rui é obstinado". "Essa obra do metrô ficou quantos anos aí? Ele [o governador] botou debaixo do braço e levou", disse.

"As encostas da cidade, por exemplo, a cidade quando chove, dissolve. Isso eu não culpo ninguém, é um problema de relevo e de desocupação desordenada. Mas o governador botou o dedo e já fez não sei quantas. O Barro Branco ainda não terminou. Ficou sob responsabilidade da prefeitura", acrescentou. "Educação infantil é uma tragédia na cidade. A prefeitura atrasa o pagamento dos convênios, tem dificuldade de manter espaços e Salvador continua com 150 mil vagas a menos", criticou.

A candidata do PCdoB atribuiu o aumento do desemprego na capital baiana a gestão de Neto. "Salvador já teve indústrias, refrigerante, sapato, tecido. Hoje em dia isso não se adequaria, mas temos que correr atrás. Hoje tem 23,4% de desemprego. É apenas a crise? É a opção que foi feita pelo governo municipal, eleva o IPTU, antecipa outros impostos e isso cresce o valor dos imóveis, da construção. Aumenta o número de desempregados. Essas opções de escorchar a cidade em impostos, por exemplo, as pegadinhas do transito, vou discutir. Salvador precisa ter sua memoria, sua cultura, estimulada pra elevar a autoestima do baiano", afirmou.

Alice falou ainda sobre o planejamento da sua campanha. De acordo com ela, três questões terão maior atenção. "A campanha primeiro tem a luta pela democracia. Segundo, exaltar o trabalho do governador amigo da cidade. É indiscutível. Terceiro é fazer uma abordagem afetiva, conceitual, em Salvador que não é uma cidade igual as outras", concluiu.