Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Assim como antecipado pelo Metro1, PTN oficializa apoio à candidatura de Alice

Política

Assim como antecipado pelo Metro1, PTN oficializa apoio à candidatura de Alice

Assim como antecipado pela pré-candidata a prefeita de Salvador e deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), em entrevista ao Metro1, na quinta-feira (28), o PTN, comandado na Bahia por João Carlos Bacelar, oficializou apoio à comunista. [Leia mais...]

Assim como antecipado pelo Metro1, PTN oficializa apoio à candidatura de Alice

Foto: Divulgação/ PTN

Por: Matheus Morais e Stephanie Suerdieck no dia 29 de julho de 2016 às 12:22

Atualizado: no dia 29 de julho de 2016 às 15:46

Assim como antecipado pela pré-candidata a prefeita de Salvador e deputada federal, Alice Portugal (PCdoB), em entrevista ao Metro1, na quinta-feira (28), o PTN, comandado na Bahia por João Carlos Bacelar, oficializou apoio à comunista. O ato de oficialização aconteceu na manhã desta sexta-feira (29), em reunião no Edifício Plaza Hotel, na Avenida Tancredo Neves. De acordo com Bacelar, foram os pré-candidatos a vereador do partido que decidiram por unanimidade apoiar a pré-candidatura de Alice. 

Na ocasião, o presidente estadual do PTN disse que o seu partido tem identidade com o trabalho do PCdoB, que indicou a deputada federal Alice Portugal para a disputa pela Prefeitura de Salvador. “Os dois partidos defendem as mesmas bandeiras em questões importantes para a cidade, como a educação pública de qualidade, a defesa do povo negro, o combate à intolerância e o empoderamento das mulheres. Temos sintonia e identidade”.

Já a deputada federal e pré-candidata ressaltou o significado da aliança. "O apoio do PTN é um elo indispensável na construção desta corrente por mudanças conceituais em Salvador. O deputado Bacelar tem sido um grande parceiro, principalmente na área da educação, além da nossa luta contra o preconceito de qualquer natureza. Estou muito feliz por esta acolhida e pela relação produtiva iniciada com os vários segmentos do PTN, que será fundamental para a êxito da campanha”, declarou Alice.

 

Na eleição proporcional, o PTN preferiu não fazer coligações. A meta é eleger até cinco vereadores. “ Decidimos caminhar rumo ao futuro, que aponta para o fim das coligações. Temos 96 pré-candidatos a vereador e vamos fechar uma chapa competitiva com 65, na convenção marcada para o dia 5 de agosto”, explicou o presidente Bacelar.