Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Jovem denuncia Marco Feliciano por assédio sexual e tentativa de estupro

Política

Jovem denuncia Marco Feliciano por assédio sexual e tentativa de estupro

Uma estudante de Brasília, de 22 anos, militante da Juventude do Partido Social Cristão (PSC), acusou o deputado federal Pastor Feliciano (PSC-SP) de assédio sexual, agressão grave e tentativa de estupro. Segundo o colunista do portal UOL Leonardo Mazzini, a jovem relatou o ocorrido e disse que quase chegou a ser violentada sexualmente. [Leia mais...]

Jovem denuncia Marco Feliciano por assédio sexual e tentativa de estupro

Foto: Reprodução/Divulgação/Agência Câmara

Por: Matheus Simoni no dia 03 de agosto de 2016 às 10:41

Uma estudante de Brasília, de 22 anos, militante da Juventude do Partido Social Cristão (PSC), acusou o deputado federal Pastor Feliciano (PSC-SP) de assédio sexual, agressão grave e tentativa de estupro. Segundo o colunista do portal UOL Leonardo Mazzini, a jovem relatou o ocorrido e disse que quase chegou a ser violentada sexualmente. A estudante diz ser youtuber, cristã e frequentadora da mesma igreja de Feliciano.

Os dois passaram a ser amigos quando ele propôs ser uma espécia de guia espiritual dela. A agressão teria ocorrido no apartamento funcional do parlamentar em Brasília, na manhã do dia 15 de junho. A jovem relata que Feliciano chegou a propôr que ela se tornasse sua amante, com um alto salário e cargo comissionado no PSC. Marco Feliciano é casado com Edileusa de Castro Silva Feliciano e tem três filhas.

A vítima possui transcrições e prints das conversas que teria mantido com o deputado pelo Whatsapp. Segundo a jovem, em um encontro há semanas, ele pegou o celular à força e apagou todas as mensagens entre eles, mas a estudante conseguiu resgatá-las na plataforma iCloud de seu computador. De acordo com a reportagem do UOL, dois funcionários do PSC confirmaram que o número do celular era o pessoal usado pelo parlamentar. Confira:

(Clique nas imagens para ampliar)

Após resolver denunciar o caso, a jovem sofreu assédio moral de diversas pessoas, incluindo políticos do PSC e assessores de Marco Feliciano. Com medo, teve que sair de Brasília e ficou fora de contato por algum tempo. Entretanto, após seu ex-professor Hugo Studart publicar na sua página no Facebook o caso, nomeando Feliciano e citando as iniciais da garota ela resolveu se manifestar. Mais tarde o post foi tirado do ar e o docente nega ter sido ele a fazê-lo. A jovem chegou a gravar um vídeo de poucos segundos elogiando Feliciano e chamando o professor de mentiroso. Após ter sido confrontada pelo repórter, a estudante retirou o vídeo do ar.

A assessoria do parlamentar negou ter conhecimento das acusações e mensagens no Whatsapp. "Informo que desconheço tais acusações e as referidas mensagens postadas. Conheço a jovem por meio de sua participação no PSC, é uma grande lutadora contra o aborto e a favor das causas sociais. A conheço da mesma forma que conheço tantos outros jovens ao meu redor. Tenho uma honra ilibada e tais acusações são descabidas. Respeito minha família, o povo brasileiro e principalmente minha fé! E peço que assim o façam! Assim eu encerro tal assunto, deixando nas mãos das autoridades", diz o texto.