Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Impeachment: Lula vai acompanhar depoimento de Dilma no Senado

Política

Impeachment: Lula vai acompanhar depoimento de Dilma no Senado

O depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) , no processo de impeachment, será acompanhado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Senado, na próxima segunda-feira (29). [Leia mais...]

Impeachment: Lula vai acompanhar depoimento de Dilma no Senado

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 26 de agosto de 2016 às 07:26

O depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) , no processo de impeachment, será acompanhado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Senado, na próxima segunda-feira (29). “Conversamos com o presidente Lula e ele disse que estaria aqui na segunda-feira para acompanhar o depoimento da presidenta Dilma e que, se fosse necessário, estaria à disposição para vir para Brasília no domingo”, afirmou na quinta-feira (25) o líder do PT na Casa, senador Humberto Costa (PE).

No domingo (28), Dilma terá um encontro com senadores que a apoiam para acertar os detalhes de seu pronunciamento no Senado. Segundo Costa, não se trata de um treinamento para as perguntas que Dilma terá que responder. O líder petista diz que a presidenta afastada conhece melhor que ninguém os argumentos que deve usar e não precisa ser orientada. “Quanto mais a presidenta se sentir à vontade em dizer o que pensa e o que sabe, será melhor”, disse.