Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Impeachment: Dilma Rousseff se diz disposta e confiante com discurso no Senado

Política

Impeachment: Dilma Rousseff se diz disposta e confiante com discurso no Senado

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) disse estar se sentindo segura e confiante em relação ao seu discurso no processo de impeachment, que acontece na manhã desta segunda-feira (29). [Leia mais...]

 Impeachment: Dilma Rousseff se diz disposta e confiante com discurso no Senado

Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

Por: Matheus Morais no dia 29 de agosto de 2016 às 07:53

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) disse estar se sentindo segura e confiante em relação ao seu discurso no processo de impeachment, que acontece na manhã desta segunda-feira (29). Dilma esteve reunida com o ex-presidente Lula e a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) no Palácio da Alvorada na noite de domingo (28).
Dilma falou com senadores contrários ao impeachment, por telefone. Eles estavam reunidos no apartamento da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), em Brasília.

Dilma disse ainda que está disposta a responder sem restrição de tempo aos questionamentos dos parlamentares nesta segunda-feira, no Senado Federal. “Acho melhor esgotarmos a discussão até o tempo que for necessário”, disse Dilma aos senadores, indicando que a sessão no Senado pode se estender pela noite e madrugada. A presidenta afastada terá 30 minutos para sua defesa em plenário. Depois, cada senador inscrito, mais de 40, terá cinco minutos para fazer perguntas.

“Perguntada se sentia confiante, ela respondeu que estava”, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que participou da conversa. Ele confirmou que Lula estava reunido com Dilma no Palácio da Alvorada na noite deste domingo.