Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Seis candidatos concorrem à prefeitura de Feira de Santana nas eleições de 2016

Política

Seis candidatos concorrem à prefeitura de Feira de Santana nas eleições de 2016

Seis candidatos estão concorrendo na eleição deste anos ao cargo de prefeito da cidade de Feira de Santana. o municipios tem certa de 618 mil habitantes e, segundo informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a votação pode ter esse ano a participação de 397.590 eleitores. [Leia mais...]

Seis candidatos concorrem à prefeitura de Feira de Santana nas eleições de 2016

Foto: Divulgação/ TRE

Por: Laura Lorenzo no dia 29 de agosto de 2016 às 17:20

Seis candidatos estão concorrendo na eleição deste anos ao cargo de prefeito da cidade de Feira de Santana. O município tem certa de 618 mil habitantes e, segundo informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a votação pode ter esse ano a participação de 397.590 eleitores.

Os candidatos à prefeitura de Feira são dos seguintes partidos: PSB, PP, PSOL, DEM, PCO E PT. Confira abaixo quem são os políticos que estão concorrendo ao cargo de prefeito da segunda maior cidade da Bahia:

Ângelo Almeida (PSB)
Ângelo Mário Cerqueira de Almeida, 52 anos,  disputa a eleição pela prefeitura de Feira de Santana pelo Partido Socialista Brasileiro. Seu vice é Enoque Menezes, da Rede Sustentabilidade. Ambos fazem parte da aliança  “Por uma Cidade Criativa, Inclusiva e Sustentável” entre o PSB e a Rede.

Jairo Carneiro (PP)
Jairo Jairo Alfredo Oliveira Carneiro, de 72 anos, concorre ao cargo de prefeito pelo Partido Progressista. O vice de sua chapa é Josafa Ramos Dantas, do Partido República (PR). Eles fazem parte da coligação “Uma Nova Opção para Feira”  entre os partidos PP, PR, PSD E PROS.

Jhonatas Monteiro (PSOL)
Jhonatas Lima Monteiro, de 33 anos, candidata-se para a eleição pela prefeitura de Feira pelo Partido Socialismo e Liberdade. O vice de sua chapa é Luiz Fernando Santos Barbosa, também do PSOL. Não foi divulgado se haverá coligação para a disputa da eleição.

José Ronaldo (DEM)
José Ronaldo de Carvalho, 65 anos, disputa por sua reeleição pelo partido Democratas. Seu vice é Colbert Martins da Silva Filho, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Os dois fazem parte da aliança formada por 18 partidos “O Trabalho Vai Continuar”, constituído pelo DEM, PMDB, PPL, PTC, PPS, PSDB, PSDC, PV, PMB, SD, PTB, PRP, PSC, PEN, PSL, PHS, PRB e PTdoB. 

Leonardo Pedreira  (PCO)
Leonardo Pedreira de Oliveira, de 30 anos, é candidato à eleição pelo Partido da Causa Operária. O vice de sua chapa é Orlando Andrade, que também concorre pelo PCO. Não foi divulgado se haverá coligação para a disputa da eleição.

Zé Neto (PT)
José Cerqueira de Santana Neto, de 52 anos concorre pela prefeitura de Feira pelo Partido dos Trabalhadores. Seu vice é Osvaldo Ventura de Cerqueira, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Ambos fazem parte da aliança “É Hora de Mudar”, formado pelos seguintes partidos: PT, PCdoB, PDT e PTN.