Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lewandowski pretende fazer votação do impeachment na quarta-feira

Política

Lewandowski pretende fazer votação do impeachment na quarta-feira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no Senado, Ricardo Lewandowski, pretende encerrar a votação final na quarta-feira (31). [Leia mais...]

Lewandowski pretende fazer votação do impeachment na quarta-feira

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 30 de agosto de 2016 às 11:19

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) no Senado, Ricardo Lewandowski, pretende encerrar a votação final na quarta-feira (31).

Lewandowski disse que pretende “impreterivelmente” terminar a fase de oradores nesta terça-feira. Ele afirmou ainda estar disposto a entrar madrugada, mas desde que seja para concluir a fase de debates nesta terça-feira. Com isso, a votação final deve ficar para quarta. “Hoje eu pretendo impreterivelmente terminar essa fase dos oradores. Se for possível, mas creio que o tempo não permitirá, eu pretendo fazer o julgamento hoje, mas eu creio que o julgamento terá que ficar para amanhã”, afirmou. O Palácio do Planalto esperava que o processo tivesse uma definição já na madrugada de quarta.