Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Juíz Sérgio Moro manda soltar ex-ministro Guido Mantega

Política

Juíz Sérgio Moro manda soltar ex-ministro Guido Mantega

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega teve sua prisão revogada pelo juiz federal Sérgio Moro no inicio da tarde desta quinta-feira (22). [Leia mais...]

Juíz Sérgio Moro manda soltar ex-ministro Guido Mantega

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 22 de setembro de 2016 às 12:43

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega teve sua prisão revogada pelo juiz federal Sérgio Moro no inicio da tarde desta quinta-feira (22). Ele tinha sido preso temporariamente na 34ª fase da operação, deflagrada hoje.

"Considerando os fatos de que as buscas nos endereços dos investigados já se iniciaram e que o ex-Ministro acompanhava o cônjuge no hospital e, se liberado, deve assim continuar, reputo, no momento, esvaziados os riscos de interferência da colheita das provas nesse momento.Procedo de ofício, pela urgência, mas ciente de essa provavelmente seria também a posição do MPF e da autoridade policial. Assim, revogo a prisão temporária decretada contra Guido Mantega, sem prejuízo das demais medidas e a avaliação de medidas futuras, declarou o juiz.

Nesta manhã, a Polícia Federal foi até à casa de Guido Mantega para cumprir um mandado, mas o ex-ministro não estava. Ele estava no hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, onde a mulher passa por uma cirurgia. Do hospital, os policiais levariam Mantega até seu apartamento em Pinheiros, na Zona Oeste, para também cumprir um mandado de busca e apreensão. O advogado de Mantega, José Roberto Batochio, afirmou que o ex-ministro foi preso no hospital, que fica no Morumbi.