Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

"Ele foge do debate", diz Alice Portugal sobre ACM Neto

Política

"Ele foge do debate", diz Alice Portugal sobre ACM Neto

Em entrevista ao Metro1 após o debate na Rede Record neste domingo (25), a candidata à Prefeitura de Salvador Alice Portugal (PCdoB) fez críticas à ausência do prefeito ACM Neto (DEM) no evento. Segundo a comunista, o candidato à reeleição segue "fugindo" do embate de propostas.[Leia mais...]

"Ele foge do debate", diz Alice Portugal sobre ACM Neto

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni e Matheus Morais no dia 26 de setembro de 2016 às 01:23

Em entrevista ao Metro1 após o debate na Rede Record neste domingo (25), a candidata à Prefeitura de Salvador Alice Portugal (PCdoB) fez críticas à ausência do prefeito ACM Neto (DEM) no evento. Segundo a comunista, o candidato à reeleição segue "fugindo" do embate de propostas.

"Debate é sempre um momento importante, de explanação de ideias. Cada pergunta cai para um dos concorrentes e você não pode falar de tudo. Para mim foi uma experiência excelente, já que informa a cidade. Eu lamento que o prefeito, mais uma vez e de maneira ostensiva, rejeite debater os temas ligados à cidade. A Record está de parabéns. Vamos continuar debatendo para que o eleitor possa se definir de maneira esclarecida", declarou.

Alice acusou Neto de ter feito obras 'maquiadas' e de esquecer o 'aspecto humano' nas intervenções que realizou na cidade. "A ausência é atrevida, é uma fuga. Ele foge do debate e não quer encarar que ele fez obras de maquiagem que beneficiaram empresas ligadas ao seu círculo. A cidade em si, no seu aspecto humano, está abandonada e com uma saúde abandonada. Hoje pela manhã, eu fui em Nova Constituinte. É uma situação dramática, onde tem creche fechada e posto de saúde sem médico. Essa é a constante nos bairros populares da cidade. É uma maquiagem, a cidade que ele mostra na TV não é a cidade real. Ele não quer encarar essa discussão. É ruim sua ausência, mas sem dúvidas nos dirigimos à cidade, que é o mais importante", finalizou.