Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Candidato a prefeito morre e vice-governador é baleado em Goiás

O vice-governador de Goiás, José Eliton (PP), foi baleado na barriga durante um ataque contra seu grupo político na cidade de Itumbiara, no sul do estado. O candidato à prefeito pelo PP, José Gomes da Rocha, que estava com o vice-governador, foi assassinado no local. [Leia mais...]

Candidato a prefeito morre e vice-governador é baleado em Goiás

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 28 de setembro de 2016 às 20:37

O vice-governador de Goiás, José Eliton (PP), foi baleado na barriga durante um ataque contra seu grupo político que participava da carreata em Itumbiara, no sul do estado. O candidato à prefeito pelo PP, José Gomes da Rocha, foi assassinado no local. Um policial militar e o atirador que cometeu o crime também morreram. O assessor de imprensa de Gomes foi ferido e está internado num hospital da cidade. O governador Marco Perilo (PSDB) está nos Estados Unidos e deve embarcar de volta ao Brasil, segundo assessores. 

Elton foi levado de helicóptero de Itumbiara para o Hospital de Urgência, de Goiânia. Segundo auxiliares, o quadro dele é estável e não haveria risco de morte.  Já Gomes  quer foi atingido por dois tiros na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.

A Secretaria de Segurança de Góias informou que um policial identificado como cabo Vanilson também foi ferido e morto no ataque. A versão da polícia aponta que a carreata liderada por Eliton e José Gomes seguia normalmente pelas ruas de Itumbiara quando, de repente, um homem saiu de um Grand Siena preto e passou a atirar contra o carro onde estava o vice-governador. Numa ação rápida, o assassino atingiu Eliton, José Gomes, Vanilson e o assessor de imprensa do candidato a prefeito. Quando retornava para o carro para tentar fugir, foi alvejado por vários tiros disparados pelos seguranças de Eliton e morreu no volante do veículo. A polícia investiga se o crime foi "encomendado" por desafetos dos políticos.