Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro da Fazenda descarta aumento de impostos em 2016

Política

Ministro da Fazenda descarta aumento de impostos em 2016

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou que o governo vá aumentar a carga de impostos neste ano. Em conversa com jornalistas após participar em um evento na capital de São Paulo, nesta quinta-feira (29), ele não descartou a elevação de tributos em 2017. [Leia mais...]

Ministro da Fazenda descarta aumento de impostos em 2016

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 29 de setembro de 2016 às 14:59

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou que o governo vá aumentar a carga de impostos neste ano. Em conversa com jornalistas após participar em um evento na capital de São Paulo, nesta quinta-feira (29), ele não descartou a elevação de tributos em 2017. "O que nós estamos vendo agora é exatamente o resultado desta recessão fortíssima que o Brasil entrou já no final de 2014. A medida que isso for corrigido, a atividade se estabiliza e começa a crescer. E, depois de algum tempo, aí sim se espera o crescimento da arrecadação", declarou o ministro.

Meirelles contemporizou forte retração da arrecadação de agosto e disse que o resultado "era previsto". Segundo ele, a reversão desta curva só ocorrerá depois de o PIB voltar a crescer. Indagado, ele não quis adiantar quando a arrecadação registrará aumento.

O ministro da Fazenda explicou que a atual recessão foi "construída durante vários anos, não surgiu do dia pra noite" e, portanto, também levará algum tempo para ser mitigada.