Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ralisson Valentim tem candidatura indeferida em São Francisco do Conde

Política

Ralisson Valentim tem candidatura indeferida em São Francisco do Conde

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) indeferiu, por 5 votos a um, a candidatura de Ralisson Valentim (DEM) a prefeita de São Francisco do Conde. A decisão, tomada nesta quinta-feira (29), deve abrir caminhos para a vitória de Evandro Almeida (PP) neste domingo (2). [Leia mais...]

Ralisson Valentim tem candidatura indeferida em São Francisco do Conde

Foto: Divulgação

Por: Felipe Paranhos no dia 29 de setembro de 2016 às 17:19

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) indeferiu, por 5 votos a um, a candidatura de Ralisson Valentim (DEM) a prefeita de São Francisco do Conde. A decisão, tomada nesta quinta-feira (29), deve abrir caminhos para a vitória de Evandro Almeida (PP) neste domingo (2).

Ralisson, que é irmã da ex-prefeita da cidade Rilza Valentim, falecida em 2014, é a principal rival de Almeida. Nesta quinta-feira (29), uma pesquisa divulgada pelo instituto Dataqualy, a pedido do site Bahia Notícias, mostrou Almeida com 54% das intenções de voto, seguido por Ralisson, com 20,6%.

Com a saída de Ralisson da disputa, Evandro tende a herdar boa parte dos votos. Isso porque o terceiro e último colocado na pesquisa, Messias (PMDB), com 3,5%, é o mais rejeitado, com 45,1%. Valentim tinha 30,3% de rejeição, enquanto Evandro Almeida tinha o menor índice: 22,1%.