Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Militantes de Alice Portugal e ACM Neto brigam em frente à TV Bahia

Política

Militantes de Alice Portugal e ACM Neto brigam em frente à TV Bahia

Após o debate realizado na sede da TV Bahia nesta quinta-feira (29), uma briga entre eleitores de ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB) gerou uma confusão. [Leia mais...]

Militantes de Alice Portugal e ACM Neto brigam em frente à TV Bahia

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 30 de setembro de 2016 às 00:58

Após o debate realizado na sede da TV Bahia nesta quinta-feira (29), uma briga entre eleitores de ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB) gerou uma confusão. Os militantes já estavam com os ânimos exaltados desde momentos antes do debate se iniciar. Os apoiadores da comunista acusaram a claque de Neto de ter chamado eles com palavras homofóbicas.

O fotógrafo do Grupo Metrópole, Tácio Moreira, foi abordado por policiais e chegou a ser encaminhado para a delegacia do Rio Vermelho na condição de testemunha por supostamente ter imagens do ocorrido. No entanto, ele acabou liberado.

Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Militar negou que tenha abusado da autoridade durante o tumulto e afirmou que "rechaça qualquer tipo de ato contra a liberdade de imprensa". "Em nenhum momento houve nenhuma agressão por parte da Polícia Militar, mas sim a contenção de agressores. Nesse momento uma guarnição deteve duas pessoas que se agrediam fisicamente. Um deles eleitor e o outro identificado como fotógrafo do Jornal Correio", diz o texto.

 

Veja vídeo: