Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Por tempo indeterminado, Moro transforma prisão de Palocci em preventiva

Política

Por tempo indeterminado, Moro transforma prisão de Palocci em preventiva

O juiz federal Sérgio Moro converteu as prisões temporárias - quando a pessoa fica presa por cinco dias podendo ser prorrogada por mais cinco - do ex-ministro Antônio Palocci e do ex-assessor dele Branislav Kontic, presos na 35ª fase da Operação Lava Jato, em preventivas - quando não há prazo para ser solto. A prisão temporária dos dois venceu nesta sexta-feira (30). [Leia mais...]

Por tempo indeterminado, Moro transforma prisão de Palocci em preventiva

Foto: Lula Marques/ AGPT

Por: Jessica Galvão no dia 30 de setembro de 2016 às 17:51

O juiz federal Sérgio Moro converteu as prisões temporárias - quando a pessoa fica presa por cinco dias podendo ser prorrogada por mais cinco - do ex-ministro Antônio Palocci e do ex-assessor dele Branislav Kontic, presos na 35ª fase da Operação Lava Jato, em preventivas - quando não há prazo para ser solto. A prisão temporária dos dois venceu nesta sexta-feira (30). Com isso, não há prazo para que eles fiquem em liberdade.

O argumento da defesa de que no período das eleições não é possível realizar prisão preventiva não foi aceito pelo juiz federal. "Ocorre que os investigados Antônio Palocci Filho e Branislav Kontic já estão presos desde 26/09/2016. A decretação da preventiva na presente data apenas alterará o título prisional, sem alteração da situação de fato", explicou o juiz federal segundo o G1.