Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Para 62,7% dos soteropolitanos impeachment de Dilma "foi golpe"

Política

Para 62,7% dos soteropolitanos impeachment de Dilma "foi golpe"

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (30) pelo instituto Babesp sob encomenda do site Bahia Notícias revelou que 62,7% dos soteropolitanos acreditam que o processo de impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma foi um "golpe". [Leia mais...]

Para 62,7% dos soteropolitanos impeachment de Dilma "foi golpe"

Foto: Roberto Stuckert Filho

Por: Luiza Leão no dia 30 de setembro de 2016 às 18:55

Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (30) pelo instituto Babesp sob encomenda do site Bahia Notícias revelou que 62,7% dos soteropolitanos acreditam que o processo de impeachment sofrido pela ex-presidente Dilma foi um "golpe".

Apesar de ser elevado o número de eleitores que apoiam a petista, o índice divulgado pelo mesmo instituto no dia 12 de setembro foi maior que o atual, quando 73,9% dos entrevistados disseram que o impeachment era um golpe. Dos questionados, 26,3% foram contrários ao posicionamento da maioria. Esse número também foi maior que os 19,3% registrados na pesquisa anterior.

Os entrevistaram que foram contrários à cassação do mandato de Dilma representam 62,3%, já os favoráveis,  32,1%. Os dados, quando comparados à última pesquisa, foram menores, ante os 74,6% contrários e os 18,9% favoráveis.

Governo Temer

Dos soteropolitanos entrevistados, 82,4% apoiam o afastamento do presidente caso haja um processo de impeachment contra Michel Temer. Esse número é maior que a pesquisa anterior, quando 74,2% disseram ser favoráveis ao afastamento. 7,2% disseram ser contra o impeachment, enquanto na pesquisa anterior 16,9%.