Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 10 de abril de 2024

Política

Eduardo Cunha é preso pela Polícia Federal em Brasília

O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (19), em Brasília. A determinação partiu do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, na primeira instância da Justiça, na última terça-feira (18). [Leia mais...]

Eduardo Cunha é preso pela Polícia Federal em Brasília

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 19 de outubro de 2016 às 12:36

Atualizado: no dia 19 de outubro de 2016 às 14:39

O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi preso pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (19), em Brasília. A determinação partiu do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, na primeira instância da Justiça, na última terça-feira (18). O peemedebista deve chegar a carceragem da PF no Paraná no final da tarde.

Agentes da PF tentaram prender Cunha em sua residência localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, porém, depois de não encontrá-lo, a PF seguiu até um apartamento que ele ocupava na Asa Sul, em Brasília. Segundo o O Globo, o ex-deputado já tinha uma mala pronta para uma eventual prisão. Cunha é réu na Lava Jato sob acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O ex-deputado embarcou, por volta das 15h (horário de Brasília), em um avião da PF  com destino a Curitiba, onde ficará preso. Ele está sendo levado em um jato Embraer 145. A previsão é de chegar à capital paranaense às 16h30.

A cassação foi aprovada em setembro por 450 votos a favor contra 10 contrários e nove abstenções. Com a decisão, o ex-deputado está inelegível a qualquer cargo público até 2027.