Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Cunha recebe visita da mulher Cláudia Cruz na carceragem da PF em Curitiba

O deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebeu a visita da esposa Cláudia Cruz, na manhã desta sexta-feira (21), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O peemedebista foi preso pela Operação Lava Jato na última quarta-feria (19), em Brasília. [Leia mais...]

Cunha recebe visita da mulher Cláudia Cruz na carceragem da PF em Curitiba

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por: Camila Tíssia no dia 21 de outubro de 2016 às 11:57

O deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebeu a visita da esposa Cláudia Cruz, na manhã desta sexta-feira (21), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O peemedebista foi preso pela Operação Lava Jato na última quarta-feria (19), em Brasília.

Cláudia Cruz estava acompanhada de um advogado e ela não respondeu as perguntas dos jornalistas. A Polícia Federal não soube informar quanto tempo a esposa do deputado cassado ficou no local.

Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. Além dele, outros presos da Lava Jato estão na carceragem da Polícia Federal. No entanto, ele ficará sozinho em uma cela e também vai fazer um horário diferenciado de banho de sol em relação aos outros presos.

Assim como o ex-presidente da Câmara, Cláudia Cruz é ré em processo da Operação Lava Jato. De acordo com as investigações, ela foi favorecida, por meio de contas na Suíça, de parte de valores de uma propina de cerca de US$ 1,5 milhão recebida pelo marido.