Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Senadores farão mobilização para defender vaquejadas

Política

Senadores farão mobilização para defender vaquejadas

Políticos favoráveis às vaquejadas farão uma mobilização, na próxima terça-feira (25), em Brasília, para pedir a volta dos eventos – proibidos após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Diversos estados, inclusive a Bahia, já têm aprovados projetos de regularização da prática. [ Leia mais…]

Senadores farão mobilização para defender  vaquejadas

Foto: Agência Brasil

Por: André Teixeira no dia 21 de outubro de 2016 às 18:53

Políticos favoráveis às vaquejadas farão uma mobilização, na próxima terça-feira (25), em Brasília, para pedir a volta dos eventos  – proibidos após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a revista Veja, na coluna Radar Online, um grupo de parlamentares já articula uma forma de trazer o esporte de volta à legalidade. Diversos estados, inclusive a Bahia, já têm projetos aprovados para a regularização da prática. 

No debate realizado nesta quinta-feira (20), durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, da Rádio Metrópole, o deputado estadual Adolfo Viana levantou a bandeira de defensor da prática da Vaquejada pela geração de empregos que a prática proporciona. 

"Temos uma média de 700 mil empregos gerados pela vaquejada. Empregos diretos e indiretos. Nós vivemos em um país que tem mais de 12 milhões de desempregados e sabemos que a região nordeste é ainda menos favorecida que as demais regiões do país", defendeu.