Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, é cassada pelo TRE-RJ

Política

Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, é cassada pelo TRE-RJ

Foi cassada na noite de segunda-feira (24) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os mandatos ex-governadora do Rio e prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho (PR), e do vice, Dr. Chicão (PR), por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. [Leia mais...]

Prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, é cassada pelo TRE-RJ

Foto: Divulgação | Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Por: Matheus Morais no dia 25 de outubro de 2016 às 07:17

Foi cassada na noite de segunda-feira (24) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os mandatos ex-governadora do Rio e prefeita da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Rosinha Garotinho (PR), e do vice, Dr. Chicão (PR), por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A decisão deixa a prefeita e o vice inelegíveis por oito anos, a contar das eleições de 2012. A decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Até que o caso seja julgado em última instância, ambos permanecem no cargo.

O relator do processo, desembargador eleitoral Marco Couto, afirmou que houve publicidade institucional indevida no portal oficial da Prefeitura de Campos dos Goytacazes na internet . Ele revelou que foi "gravemente desvirtuada" para promover Rosinha e Dr. Chicão, com o "nítido propósito de favorecer sua reeleição".

Ainda de acordo com o magistrado, programas e ações da administração municipal foram apresentados como "realizações pessoais e diretas da prefeita e do vice-prefeito, ao mesmo passo em que são narrados acontecimentos protagonizados por ambos, mas sem nenhuma relação com as atividades administrativas do município".